A Modernidade e a Mania de Comprar

Publié le par Eneliram de Oliveira

Nos dias atuais, somos à toda hora bombardeados por comerciais de televisão exibindo este ou aquele produto ou dizendo o quanto ele bom e eficaz... o que nos leva muitas veze a comprar sem necessidade, acumulando dívidas gigantescas com os cartões de crédito, bancos e ainda bem pior em cidades pequenas que ainda existe a venda na "ficha". Desta forma muitas pessoas compram em todas as lojas da cidade que vendem bons produtos , da moda, e chega a um ponto que não conseguem mais comprar em nenhuma delas, por não ter honrado suas contas, mas mesmo assim continuam comprando em lojas de baixa qualidade, pois o importante é comprar...e consequentemente DEVER.

Com isso, passa a ter o nome sujo na cidade, e seus processos nas pequenas causas se acumulam. E com o tempo essa Mania de comprar, pode causar transtornos a saùde, pois como não consegue honrar com seus compromissos, começa a perder sono, ter ansiedade, engordar e  então o que era um passatempo, passa a virar caso de doença...pois é gente Mania de comprar ou consumismo compulsivo é coisa séria e como tal deve ser tratada!

Mas o que é essa Mania de comprar?

Uma consumidora compulsiva gasta tudo o que ganha e um pouco mais, mesmo que receba uma mesada gorda. Pede dinheiro emprestado, faz dívidas e tem o armário lotado de coisas que nunca vai usar na vida, porque tem mania de colecionar. Em casos graves, quem consome muito vende objetos de casa ou roupas que nunca foram usadas para poder comprar outras coisas novas. Vive fazendo dividas sem nenhuma necessidade, sem se preocupar com dividas anteriores, pois o importante é comprar e mostrar que tem aquele produto. E na maioria das vezes a pessoa não consegue evitar, e é neste ponto que precisa entrar a ajuda médica.

"A ansiedade impede a pessoa de se controlar"

Como a sociedade é consumista, às vezes o distúrbio passa despercebido e esse é o lado mais perigoso, por isso tenha cuidado, não gaste mais do que você ganha e quando chegar o final do mês e tiver mais contas do quê dinheiro, comece a se preocupar a controlar seus gastos, pois dívidas  em bancos e cartões de crédito são uma bola de neve,se não for controlado, chega um ponto que engole você.

Então se você foi promovido, arrumou outro emprego ou mudou de emprego e passou a ganhar mais? Nada de aumentar seu padrão de vida, aumente o aporte nos investimentos, passe a economizar e a investir mais. Não deixe o pseudo-marketing lhe convencer a comprar algo desnecessário, viva a sua vida e esteja mais preocupado em adquirir conhecimento do que bens inúteis. Pois não adianta nada pregar aos quatro ventos que usa essa ou aquela marca de bolsa, que usa aquele perfume Francês ou aquela marca de bolsa, se tudo que você tem em casa, se tem mesmo essas coisas, ainda não são suas, pois se não pagou, lamentavalmente pertence à loja que você não pagou a prestação em dia, ao cartão que você ainda deve a primeira parcela e assim por adiante, pense com cautela sempre que for efetuar uma compra, pois assim estará preservando seu bolso, sua saúde e problemas futuros!

Publié dans comportamento

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article