A Falta de Respeito Pelo Sofrimento Alheio

Publié le par Eneliram de Oliveira

Por mais que saibamos que a morte é a  única certeza que temos nessa vida e que clamamos aos quatro cantos do mundo nossa Fé em Deus, mesmo assim nunca estamos preparados para dizer adeus à um ente querido, seja ele da nossa família, amigo ou até mesmo um estranho que se tornou  próximo devido ao seu sucesso ou trajetória de vida.

Mais mesmo diante do sofrimento, algumas pessoas fazem coisas horríveis , talvez movidas pelo insano desejo de ganhar curtidas que as redes sociais impõem, postam fotos, vidéos e  comentários sem mesmo pensarem nas consequências e no sofrimento pelo qual passam os familiares.

A falta de respeito tomou conta do mundo.  É inacreditável que uma pessoa coloque seu trabalho em jogo por alguns minutos de fama e por um punhado de curtidas. E mais inacreditável ainda, são o idiotas que compartilham tais posts. Se passar pela minha página, eu automaticamente ja denuncio ao facebook. 

As pessoas estão se tornando frias e egocêntricas, pensando somente em seus próprios umbigos. Não se colocam no lugar do outro, não tentam sentir a dor do outro. Estamos vivendo em um mundo de exibicionistas, onde mais vale tirar uma foto de alguém ensanguentado, com as víseras para fora do que socorrer ou postar alguma coisa de bom daquela pessoa. Em nenhum momento se colocam no lugar do outro, não pensam nno sofrimento alheio e saem compartilhando essas fotos mórbidas sem nem pensar nas consequências do que estar fazendo. E isso vale também para alguns canais de televisão, que não se importam com os meios para conseguir ( o que eles consideram ) uma boa reportagem. 

E acredito que já está mais do que hora dos nossos governantes criarem leis sérias para punir pessoas que cometem esse tipo de pratica. E mais do que na hora, dos monstros desalmados que fazem isso, serem punidos dentro da lei. E para VOCÊ que usa as redes sociais, faça sua parte e não compartilhe esse tipo de assunto, pelo contrário denuncie ao facebook, pois você compartilhando você também estará violando os direitos e desrespeitando os familiares e a memória de quem partiu. Não faça com os outros aquilo que não deseja a si mesmo.

Essa frase de W. Ercya define como uma pessoa humana deve agir:

Conserve bons valores, aprenda a respeitar o próximo, ponha-se no lugar daquele que de sua ajuda precisa. O mundo necessita de pessoas mais humanas, Não tenha medo de expor suas sutilezas. Seja mais vivos, Detenha as feras que estão dentro de você e lembre-se o mundo gira em torno de todos, hoje é seu irmão quem necessita amanhã será você!" Pense nisso e reveja seus conceitos. Antes de atirar a pedra em algém, devemos nos certiificar se não estamos agindo da mesma forma ou pior que aquele alguém!

Publié dans comportamento

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article