A Sabedoria de Se Retirar no Momento Certo

Publié le par Eneliram de Oliveira

A coisa mais difícil que existe é tomar a decisão de abandonar alguma coisa, seja ela qual for, objetos, animais, pessoas. Mas muitas vezes a relação torna-se tão doentia, que o melhor é dar as costas, cortar os laços que começam a sufocar. E para isso, as pessoas agem e reagem de diferentes maneiras. Algumas abandonam sem olhar para tràs, simplesmente se afastam, outras antes de partirem abrem o coração e falam sobre tudo que estar incomodando, tirando da alma aquele peso  desnecessário. E acredito eu é a melhor forma de sair de uma determinada situação. Cuspir tudo que você estar sentindo, sair sem levar cargas que não são suas e que somente atrapalharão sua vida.

Não precisa ter pena de quem te fere. De quem não é humilde ou não aceita que estar errado, pois acha que isso é motivo de se mostrar fraco. Que se acha a última solução para todos os problemas do mundo e que tem que estar sempre inflando seu ego impondo regras aos outros ou chamando as atenção para algo que alguém fez que não lhe agradou. Pessoas assim irão morrer sufocas pelos seus super egos ou afogadas em seus venenos. 

Então a melhor coisa a fazer é manter distância. Para o nosso  próprio bem e da nossa saùde mental. Diga tudo que tem a dizer e siga em frente, carregando suas flores e deixando os espinhos para a pessoa que os deu. E a partir daquele momento, esquecer...para sempre! Tirar do pensamento e da sua vida. Esta é a melhor maneira de manter tua saùde mental....Vida que segue! Exclui e bloqueia todo sentimento ruim e toda situação que te faz sofrer, no  início  dó, esfola, faz falta...mas o tempo, ah ...o tempo coloca tudo no seu lugar e de repente o que parecia o fim é o (re)começo de algo lindo e maravilhoso na sua vida! Não perca a chance e abrace as oportunidades com unhas e dentes!

Imagens:Pinterest

Publié dans 2019, Reflexão, comportamento

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article