As Maravilhosas Calanques de Marselha

Publié le par Eneliram de Oliveira

Um lugar que eu particularmente adoro: as calanques de Marselha a Cassis! E simplesmente maravilhoso, qualquer coisa para encher os olhos com tanta beleza. A faixa de Calanques se estende por 20 km de extensão e 4 km de largura entre Les Goudes, a sudoeste de Marselha, e Cassis; seus destaques são o cume de Marseilleveyre (432 m) e o Monte Puget (565 m).

Sommet de Marseilleveyre

Mont Puget

O maciço das calaques constitui um ecossistema particular. O solo é quase inexistente, as falésias calcárias estendidas por seixos são atravessadas por inúmeras falhas e rachaduras nas quais ancoram as raízes das plantas. A permeabilidade do calcário, a abundância de falhas e a baixa pluviosidade explicam a ausência de escoamentos superficiais e a secura das calanques.

By Marilene de Oliveira

O clima é árido, com a maior parte da umidade proveniente da evaporação marinha e chuvas de outono e inverno, fortes, mas separados por longos períodos de seca e beneficiando apenas parcialmente a vegetação por causa de escoamento.

By Marilene de Oliveira

Aqui estão algumas das  calanques para você descobrir, todas de uma beleza incrível. Com uma àgua transparente e uma variedades de espécies marinhas que nos deixam de boca aberta. Todo verão, é obrigatório que eu faça este passeio. 

Calanques de Vau

Calanque de Sugiton

Calanque de Port Pin 

Calanques de Sormiou 

La Route des Crêtes 

A estrada des Crêtes Road, que liga Cassis a La Ciotat, oferece vistas deslumbrantes sobre o Mar Mediterrâneo e as Calanques. A estrada, íngreme, sobe até o Cabo Canaille, em seguida, corre em laços na beira dos penhascos de Soubeyran (394 m), os penhascos mais altos da França. Parques de estacionamento e miradouros foram criados nos principais pontos de vista. Simplesmente deslumbrante. 

As calanques são para mim uma das coisas mais belas da natureza, a cada visita eu descubro coisas diferentes e nunca me canso de admirá-las...! 

Publié dans Voyages, França

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article