Algumas Idéias Para Você Visitar Paris Com Seu Amor

Publié le par Eneliram de Oliveira

Paris, capital do romantismo? Gritamos não ao clichê, a imagem de Epinal, os caminhos turísticos batidos e rebatidos mil vezes ... E então, rapidamente, devemos encarar o óbvio: a "cidade da luz", dos apaixonados, amorosos de novo e de novo. Então, aqui estão alguns lugares onde a capital francesa faz os corações dos amantes baterem mais forte, que seja durante um dia, um fim de semana, alguns dias. Ou uma vida inteira.

L’ÎLE SAINT-LOUIS

Aqui está um lugar no coração de Paris que faz de tudo para permanecer em segredo, de novo e de novo. Muitos cantores, escritores e políticos ... sucumbiram ao seu encanto e o elegeram como sua residência. Passeie pela île Saint-Louis pelo seu cais, é simplesmente um passeio mágico em uma Paris um pouco fora do tempo, protegida de todos os lados pelo Sena.

Deixe-se descansar sob as árvores tranquilas do Quai d'Anjou, admire a parte de Notre-Dame-de-Paris do Quai d'Orléans, passeie em frente às muitas galerias de arte da rue Saint-Louis-en -Il (ou deixe-se tentar por um sorvete em Berthillon), deixe-se ficar intrigado com o estranho relógio suspenso acima da rua, agarrado à torre do sino da igreja de Saint-Louis ... Resumindo: a ilha St. Louis, é um pequeno suspiro, mas também uma bonita escapada, durante a sua viagem a Paris.

Você pode pegar a ligne 7 | station Pont Marie e as visitas são disponíveis  24h/24 et 7j/7. 

LE MARAIS ET LA PLACE DES VOSGES

Lugares bonitos, não é o que falta em Paris ... Mas a Place des Vosges é provavelmente a mais doce e elegante. É também o coração pulsante do bairro do Marais, com suas antigas mansões, ruas veneráveis e simpáticas, majestosas e tranquilas ao mesmo tempo ...

Foi construído no início do século XVII e distingue-se pela harmonia das suas casas de tijolo vermelho. Seu centro é ocupado por um belo jardim público, bem animado. Se você está procurando um lugar mais tranqüilo, não perca a passagem "secreta" que leva aos jardins do hotel Sully (no canto sudoeste, ao nível do nº 7).

Você pode pegar a linha 1, linha 5 ou linha 8 | station Bastille e o mesmo é acessíveil 24h/24 e 7j/7 (passagem  pelo  hotel  de Sully de 9h à 19h).

UM CAFÉ NO MUSEU DE LA VIE ROMANTIQUE

Apenas o nome  já  nos dar vontade de vistar,  não é mesmo? O museu da vida romântica, localizado num pátio no 9º arrondissement de Paris, é uma pequena casa com persianas verdes, o que nos faz esquecer instantaneamente que estamos na movimentada capital francesa ...

O museu evoca as memórias do romancista George Sand, mas também o pintor Ary Scheffer e o filósofo Ernest Renan, figuras emblemáticas da Paris artística do século XIX. O museu também se distingue pela sua bucólica sala de chá, onde você pode tomar uma bebida em um ambiente romântico. 

Para chegar ao mesmo pode você pegar a linha 2 ou linha 12 | station Pigalle. O endereço é  16 rue Chaptal, Paris 9e. E os horários de abertura do museu é: de terça a domingo de 10h a 18h (salão de chá é aberto de meados de março a meados de outubro, de terça a domingo 10h a 17h30).

O PARQUE MONCEAU

Quer curtir um pouco de verde, natureza? Ao contrário do que se pensa, Paris não carece de belos espaços verdes onde esticar as pernas, sentar em um banco, respirar um pouco. Podemos citar entre outros o Buttes-Chaumont, o Jardim das Tulherias ou o belo jardim do Luxemburgo. Mas para uma caminhada romântica, nossa escolha recaiu sobre o Parc Monceau.

Localizado entre a estação de trem de Saint-Lazare e o Arco do Triunfo, em um dos bairros mais elegantes da capital, é cercado por magníficas mansões. Sem ser muito grande, a paisagem é particularmente bonita. Ele atravessa alguns belos monumentos como um antigo pavilhão da rotunda, uma galeria da antiga prefeitura de Paris, um lago cercado pela colunata de uma antiga igreja destruída, estátuas de escritores e músicos Uma pirâmide estranha ... A pequena ponte de tijolo vermelho sob as árvores é muito romântica.

Para chegar ao parque você pode pegar a  linha 2 | estação Monceau. Os horários de abertura são:  de 7h a 20h de outubro a abril, de 7h a 22h de abril a agosto, de 7h a 21h em setembro.

LE LONG DU CANAL SAINT-MARTIN​​​​​​​

Este é um lugar onde  a gente gosta de passar o tempo, andando tranquilamente, ao longo da água, sob a cobertura de árvores. É uma loucura como a atmosfera de um canal é peculiar ... Em um momento acreditamos está no sul,  em um outro momento na Borgonha, depois em qualquet outro lugar, menos em Paris, e  de repente encontramos  os cheiros e a vida parisiense ... É a magia do Canal Saint-Martin.

Longo de um pouco menos de cinco quilômetros, cruza o décimo arrodissement, como também o 11e e cruza com vontade neuf écluses  deux ponts tournants , para  desaguar no Sena no porto da  plaisance de l’Arsenal . É uma caminhada muito bonita em Paris, e muitas vezes  ignorada por turistas.

Para chegar no lugar você pode pegar a  linha 3, linha 5, linha 8, linha 9, linha 11 | station République. O lugar é aberto  24h/24 e 7j/7.

MONTMARTRE ET LE SACRÉ-CŒUR​​​​​​​

Ir ao  Montmartre é uma visita obrigatória de Paris. Certamente, esse bairro  parecido com uma aldeia é invadido em parte pela inundação dos turistas, mas podemos resistir ao encanto da  conhecê-la a pé? Parta da linda praça  Abbesses, com suas ruas em tijolo e que nos remete a uma aldeia. Você sairá no pequeno parque Jehan-Rictus, onde você encontrará o Muro de Eu-Te amo(le Mur des je-t’aime ), um monumento dedicado aos amantes de todos os países.

Suba a rue la Vieuville e depois perca-se nas ruas de Montmartre. Você provavelmente vai se deparar com a lotada Plaza Tertre, e de repente em ruas surpreendentemente pacíficas e provinciais (rua Cortot, rue des Saules, rue de l'Abreuvoir e a pequena praça Dalida, rua Lepic, avenida Junot e Villa Léandre. : um beco sem saída cercado por pequenas casas ...). 

E  depois você também  pode visitar a Basílica do Sagrado Coração, para apreciar o panorama extraordinário que se abre em Paris. Ao longo do funicular, você também encontrará as famosas escadas, onde tantos filmes foram filmados.

Para chegar ao logal você pode pegar a linha ligne 12 | station Abbesses. E o local é berto a visitações  24h/24 e 7j/7.

LE PONT DES ARTS​​​​​​​

De um lado, o Louvre e seu pátio quadrado. Do outro, a delicada cúpula do Instituto, sob a qual os Imortais da Academia Francesa se sentam. Aqui, a proa verde da Ile de la Cité, as barcaças ancoradas no tranquilo Sena, o céu grande e  aberto de Paris, ainda mais belo ao entardecer.​​​​​​​ Ah...Paris!

A Pont des Arts, inteiramente dedicada aos pedestres, é sem dúvida um dos lugares mais bonitos da capital; e é naturalmente um dos lugares favoritos para os amantes de todo o mundo. Note que não é mais possível suspender o famoso "cadeado do amor". 

Para chegar ao logal você pode pegar a  linha 1 ou linha 7 | station Louvre-Rivoli. E claro que você tem acesso  24h/24 e 7j/7.

LE TROCADÉRO ET LA TOUR EIFFEL​​​​​​​

​​​​​​​Claro, quem diz Paris diz Torre Eiffel ... Para  aproveitar a dois, o  melhor provavelmente  é não ir  diretamente a seus pés, mas dar um passo atrás. O lugar é todo  cercado de lugares que você apreciar a vista da torre: a esplanada do Trocadero oferece uma vista magnífica do monumento.

Não importa o momento: a atmosfera é garantida.  Mais escolha de preferênca à noite, apenas para admirar a tremulante Torre Eiffel. Ocorre todos os dias do ano (do anoitecer à 1 da manhã) a cada hora, por uma duração de 5 minutos.E é simplesmente magnifique! 

E para chegar ao local você pode pegar a linha 6 ou ligne 9 | station Trocadéro. E claro que você pode visitar o local  24h/24 e 7j/7.

Espero que você tenha gostado do nosso tour romântico por Paris. E se resolver fazê-lo com seu amor, não esqueça do seguro viagem  obrigatório para viagens a Europa. E curta cada momento, respire o ar parisience, pois a cidade é simplesmente  fantástica. Bon séjour!

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article