QUAL A MELHOR CIDADE PARA PASSAR A FESTA DE NATAL NA EUROPA?

Publié le par Eneliram de Oliveira

O período de Natal é uma época que eu particularmente aprecio. Na Europa, cada cidade é adornada com seus enfeites para nos trazer um pouco de magia. As luzes, os mercados natalinos e o pão de gengibre fazem parte dos meus pecados de gula. A temporada de férias também é o momento perfeito para passar um fim de semana na Europa em uma cidade ou capital. Ao ir para o exterior, é a ocasião para descobrir novas tradições relacionadas a este período do ano tão particular! Se hospedar no período de Natal é muitas vezes uma dor de cabeça. Os preços costumam ser exorbitantes. Eu recomendo fortemente que você passe pelo aluguel de um Airbnb. Com um pouco de sorte, seus anfitriões terão decorado seu apartamento para o Natal, o suficiente para ter uma experiência típica real imersa na cultura local!

Varsóvia, Polônia

Costuma-se dizer que na Polônia é melhor não ficar muito tempo em Varsóvia. Mas acho que aqueles que não gostaram de Varsóvia na verdade nãoa viramno Natal. Eu tive a chance de descobrir a capital polaca no início de Janeiro de 2015, e eu nunca tinha visto uma cidade tão bonita, também decorado para as festas de Ano Novo. Chegamos tarde em Varsóvia, a noite já havia caído. À nossa frente, a torre do Palácio da Cultura e das Ciências, colorida, acolheu-nos. Assim descobrimos que em Varsóvia nesta época do ano, tudo é excessivo: o paetês aparadas abeto rival aosarranha-céus, presentes gigantes ocupando as principais praças, as intermináveis ​​guirlandas iluminadas o céu. Estávamos aqui os pequenos elfos rindo, vagando pelas ruas com mil cores, a atmosfera cheia de pó de fada. Ar fresco, mas coração quente, seguimos as luzes. Como não se sentir oprimido pelo espírito do Natal, quando você vive em um ambiente tão mágico? Acredito que Varsóvia tenha realizado um dos seus sonhos de infância: viver um verdadeiro conto de natal.

Liubliana, Eslovênia

 

EmLiubliana no próprio dia da abertura oficial das festividades de Natal. Aqui, mais de 64 quilômetros de luzes são iluminadas desde o início de dezembro até o ano novo. E deve-se dizer que há uma atmosfera indescritível em Liubliana no dia 2 de dezembro. A emoção é palpável. As pessoas estão se preparando para a festa. Se deixe guiar pela multidão. Reunidos ao pé da igreja cor-de-rosa, o Frančiškanska cerkev, são centenas para aguardar febrilmente o início das celebrações. Então, de repente, as músicas começam. Você estar em um pais que não conhece, ouvindo  música  numa língua que não entende cercada por pessoas que são desconhecidas, mas tem a impressão de estar exatamente onde deveria estar...A multidão tãobarulhenta há alguns minutos agora está em silêncio.

Então é a contagem regressiva. Tri, dva, ena ... E aqui, as cores explodem! Acima de você, as estrelas cadentes iluminam a cidade. Em todos os lugares, as luzes transformam Ljubljana em uma verdadeira terra de maravilhas. E se você tivesse que dar uma imagem para a frase "a magia do Natal", seria exatamente isso!

Cefalú, Sicília - Itália

Image: Booking

Cefalú é uma pequena cidade litorânea no norte da Itália. Ainda encantados com o verão, os jovem possuem dificuldade em entender o que pode ser encontrado de interessante no inverno.

E ainda ... Há, claro, o charme intrínseco da cidade, sua praia protegida, a pequena praça no sopé da catedral, a vista do parque natural. E acima de tudo, há o Natal, como só os sicilianos parecem saber como fazê-lo. A maioria das igrejas oferece presépios absolutamente incríveis, alguns com artistas reais, enquanto outros têm cordeiros adoráveis. Há iguarias que só são preparadas para o final do ano e que deixam você tonta assim que entra numa padaria, num açougue ou num simples supermercado. E o melhor de tudo, na véspera de Natal, músicos de rua passavam por cada rua no centro da cidade para permitir que as crianças dormissem tranquilamente e deixassem o Papai Noel trabalhar.

Bruxelas, Bélgica

Imagem: Ville de Bruxelles 

Você pode começar pela Grand Place e seus magníficos edifícios. No Natal, há uma enorme árvore e um presépio em tamanho real. À noite, a praça acende para o nosso maior deleite. Ao caminhar pela cidade, você certamente passará pelo Mannekin Pis, casas antigas, outras em estilo art nouveau e afrescos cômicos. Não perca o bairro dos museus que abriga belas coleções.

Quem diz dezembro, diz mercado de Natal. De fato, a cidade de Bruxelas tem vários. Dê um passeio à noite nas ruas iluminadas com um vinho quente e um waffle. Você pode continuar com cerveja e batatas fritas. E especialmente se você vai a Bruxelas para o Natal, você tem duas vezes mais desculpas para comer chocolate: praliné, creme ou até mesmo especiarias. Você encontrará bonitas lojas nas Galerias Royales Saint-Hubert e outras na Place du Grand Sablon. Vários chocolatiers como Wittamer, Laurent Gerbaud ou Frédéric Blondeel também oferecem uma sala de chá. Aproveite para se aquecer com uma doçura.

Amsterdã, Holanda

Image: Ville Amsterdam 

Amesterdão é um destino popular para os viajantes. A mania é bem merecida por esta cidade histórica, cultural, livre e incrivelmente fotogênica com suas casas tradicionais e 165 canais. Se a maioria dos visitantes prefere conhecer na primavera ou no verão, você não vai se arrepender de encontrá-la no inverno, na época do Natal. Sim, há uma árvore gigante de Natal na Praça Dam, sim as casas e barcaças são decoradas com guirlandas de luz, há também o mercado de Natal de Amsterdã com pista de gelo e pequenos chalés de madeira. Tudo somado, todo o entretenimento tradicional que amamos e esperamos encontrar no norte da Europa.

Mas o que faz a diferença em Amsterdã é o Festival da Luz, organizado pela cidade em dezembro e janeiro. Umas dezenas brilhantes obras de arte de artistas de todo o mundo estão espalhadas por toda a cidade. Existe um caminho para pedestres  (completamente livre de acesso) e uma rota náutica através dos canais de Amesterdão (pagos pelas companhias de barcos). Uma experiência que fará você descobrir a cidade de outro ângulo e de uma forma muito colorida e calorosa.

Salzburgo, Áustria

Imagem: Hellbrunneradevtzauber.at  

Alguns pessoas dizem que quando ensam em Natal, pensam imedatamente na Áustria ou na Alemanha. Talvez porque são dois países onde mais se encontra o espírito e a magia do Natal. E os mercados da Áustria são de uma beleza encantadora, até parace que você estar em um filme de natal.  E o mais famoso e encantador é, sem dúvida, Salzburgo. 

Quando você pensa em Salzburgo, você imediatamente pensa em Mozart e uma cidade cercada por montanhas e charme pitoresco. Eu acho que é isso que dá a esta cidade todo o seu charme, então imagine o Natal. Existem vários mercados de Natal, mas para mim, o mercado de Natal mais bonito da cidade é aquele ao pé do Dom (Catedral de Salzburgo), onde Mozart foi batizado. É só mágica, tudo está lá para nos transportar para um universo encantado. Tem tudo que você precisa para agradar ao máximo grandes e pequenos. É apenas mágico ...

 

Praga, República Checa

Image: 1ZoomNet

 

Praga é uma linda cidade para visitar, especialmente na época do Natal. A capital da República Tcheca, já bela em tempos normais, é ainda mais quando veste sua roupagem de luz ... É mágica! Vários mercados de Natal estão espalhados por toda a cidade. O maior e mais majestoso está localizado na Praça da Cidade Velha. Este constitui, de fato, um cenário perfeito para acolher os chalés do mercado de Natal, bem como a imensa árvore que reina no lugar. Nós caminhamos lá com prazer, entre aromas de vinho quente, trdelnik e presunto cozido em um espeto ...

Os outros mercados também são muito bons para visitar, menores, mas igualmente charmosos. Em geral, há belos pequenos objetos sobre o tema do Natal (além de todas as coisas boas a gosto ... Aviso aos gulosos!).

Viena, Áustria

 

Imagem: vivelaventure.fr

Segundo os maiores sites de viagem, Viena é uma das cidades do mundo em que absolutamente as pessoas pensamo em passar um Natal no exterior. A atmosfera de Natal em Viena é absolutamente mágica, com as decorações, as iluminações, os mercados de Natal que acontecem em todas as praças da cidade e as tradições que estão muito presentes na Áustria. Uma recomendação: reserve bem antes, sua jornada como sua acomodação, e não espere até o último momento, porque muitas pessoas chegam a este período e os preços sobem rapidamente. Para saber: todo o período do advento é muito festivo. Os mercados de Natal já estão estabelecidos no final de novembro, começamos a cozinhar o "kekse" (biscoitos de Natal), para preparar as coroas do advento, por isso é possível optar por chegar mais cedo e aproveitar o atmosfera, início de dezembro.

Londres, Reino Unido

Imagem: Leclerc Voyage

Londres no Natal,  primeiramente são as primeiras luzes, em todo lugar. Nas fachadas das lojas, acima das ruas e em incontáveis pinheiros que povoam a cidade. Depois são os concertos de Natal em lugares grandiosos, como a Catedral de São Paulo; as pistas de gelo onde você desliza, suas bochechas rosadas pelo frio, antes de um reconfortante chá da tarde; as atrações de tirar o fôlego do Winter Wonderland, o gigantesco parque de diversões Hyde Park; bairros que rivalizam com a criatividade para fazer o sonho dos transeuntes. Sem mencionar as blusas de Natal, o pudim de Natal e as calçadas da Oxford Street, onde há uma multidão alegre de londrinos e turistas ocupados ... Um frenesi crescente até o último dia do ano, quando o Big Ben toca as primeiras notas. de janeiro, antes de um mestre de fogos de artifício que ilumina o Tamisa e coloca estrelas nos olhos!

Innsbruck, Áustria

Imagem: Voyages Auchan

Quem  já visitou kitsch tem uma imagem deliciosa da Áustria: montanhas cobertas de neve, casas de madeira esculpidos, passeios de carruagem nos passos de Sissi ao luar. Mas na época do Natal,  seu desejo secreto de ser uma princesa romântica vestida com flocos é preenchida pelos fabulosos mercados de Natal. Todo mundo sabe que os alemães e austríacos são os reis do Advento, com seus enormes barracas, seus artesanatos, suas especialidades de chocolate requintados e cidades austríacas não são excepção à regra.

Então, o mercado de Natal de Innsbruck ou Salzburgo? Seu coração vai balançar, ambos são excepcionais em beleza e variedade. Um dos Innsbruck está perto de um rio, onde os picos nevados se refletem, ganhando à cidade o seu apelido de "Capital dos Alpes". Este Salzburg ressoa com ecos de Mozart, no sopé de uma catedral sublime onde o próprio Wolfgang tem desempenhado, e uma grande pista de gelo permite que você testar seu virtuosismo gelo. Não feito na China aqui, o artesanato reina, e muitos produtos são tão originais que não são encontrados em nenhum outro lugar. Um pequeno conselho antes de sair: absolutamente provar os morangos de chocolate, você vai se tornar viciado ...

Espero que tenha gostado das dicas...aproveite o séjour e um feliz natal!

 

Publié dans Atualidade, Festas, Natal, Voyages

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article