Para Você Mãe: Todo Meu Amor

Publié le par Eneliram de Oliveira

O amor da mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação. Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor.  Homenagear a mãe é tradição mais antiga que o rascunho da Bíblia. Na Grécia antiga, na Roma dos Césares, na Idade Média, o povo reverenciava a mulher que dá à luz meninos e meninas. Ela não era convocada para lutar nos campos de batalha por ser a matriz da humanidade – capaz de equilibrar a população depois dos estragos causados pela guerra. E hoje queremos homenagear todas as mamães essas guerreiras que dão tudo e fazem tudo por amor. 

E a Nazilene Correia, mãe de duas princesas nos fala que o quê lhe inspira a ser MÃE é olhar todos osdias para suas filhas e perceber o quanto o amor de Deus por elas é incondiconal, pois lhe concedeu a honra de ser mãe das duas. 

Segundo James Joyce  "Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe," e o mesmo esta super certo. Mãe vive com o coração fora do peito, e se pudesse criava uma bolha para livrar seus filhos de todos os males e perigos. Mãe sofre junto, mãe ri junto, mãe se pudesse daria a vida pelo seu filho. E a Socorro  Melo mãe de duas princesas e de um princípe nos diz que para ela ser mãe é o privilégio outorgado por Deus, pois é quando assumimos a responsabilidade divina daquilo que por ele foi criado. É amar e sentir o nosso coração bater fora do corpo, é amar de forma incondicional.

Ser Mãe é realmente um presente divino, é ser capaz de gerar uma vida, carregá-la 9 meses no seu ventre, e ao ver o rostinho da criança pela primeira vez, sentir que nunca tinha amado antes. Esta vidinha, é sim seu primeiro amor. E a Ariadna Ribeiro, mãe  de duas doces princesas, mãe coruja nos fala deste amor incondicional e nos diz que o que lhe inspira em ser mãe é simplmesmente o fato de elas darem razão a sua vida...de darem cor...de darem sentido...Ser mãe é profissão árdua , trabalhosa, mas o amor por elas é tão grade que lhe preenche, lhe dar razão para viver e lhe completa.

Esse amor incondicional, que preenche todos os poros de uma mulher, que lhe faz sentir que tem super poderes, que a torna psicologa, dona-de-casa, médica, amiga...tudo isso em  somente uma mulher e esse sentimento a Daniela Alemida conhece bem, mãe da princesa Sara nos diz que o lado mais lindo de ser mãe, é ter a capacidade de ouvir o silêncio. Adivinhar sentimentos. Encontrar a palavra certa nos momentos incertos. Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir. Gerar, cuidar, nutrir. Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.  Afeto desmedido e incontido. Ser mãe é tudo que representa o Amor.

E por mais que o tempo passe, e as estações se movam, as mães serão sempre nossas estrelas, a mais linda, a mais radiante. Uma amiga que poderemos contar em todos os momentos. E a Ana Lucy Silver nos diz que não é facil administrar as tarefas dentro do tempo disponível! O lado profissional exige a maior parte dele, conciliar família e trabalho lhe faz adquirir uma árdua  tarefa que é nao deixar a desejar na sua função de ser mãe e avó ! Saber distribuir o tempo é imprescindível  para um bom aproveitamento, e assim, ser feliz!

Essa mulher de mil e uma fazes, que se sente feliz se os filhos estão bem alimentados, pois é como se a mesma estivesse. Se estão rizonhos e felizes, é ela que se pega sorrindo também. Se estão de roupinha nova, é ela que se sente bonita. E a Suiane Barroso, mãe de duas princesa e do príncipe Pedro nos relata que ser mãe para ela é amor e tudo de mais maravilhoso que Deus poderia lhe dá , é a prova do tamanho do amor de Deus por cada uma de nós . Ser mãe é amar e ser amada e aprender a amadurecer com cada um de seus filhos. Ser Mãe é tudo!

É quase desnecessário  dizer o que uma mãe sente, pois quando  alguma coisa dá  errado, porque, por tabela, ela sentirá  em dose tripla, cada tombo, cada perda, cada rejeição, cada fracasso, cada desapontamento. E a Angela Moura mãe de duas princesas nos diz que ser mãe para ela é dar colo, dar "péia", brigar para escovar os dentes, apagar mil vezes a letra feia da tarefa...Reclamar da bagunça, reclamar da ausência. É passar noites e noites acordada esperando a febre passar. É  brigar com o mundo para proteger, educar e cuidar. É não querer um tempo para si e não parar de pensar neles...Para ela, ser mãe é a melhor definição de AMOR.

Todo esse amor encerra dentro do grande coração de mãe, e ela silenciosa, terna, sorrindo, continua labutando no cotidiano da vida. E sendo assim, o Amor se tornou vida de tua vida e o filho existe.  E  a Claudia Oliveira, mãe de um príncipe diz que ser mãe e profissional exige muito tempo e energia. Mas, porém nos dá tanta satisfação e alegria que é como se fosse uma recarga para dar conta de outros aspectos da nossa vida.

Ser mãe, é um grande mistério de Deus, é isso que nos fala Bruna Raquel, é desdobrar a sua vida, em um, dois, três e mais filhos que o Criador lhe conceder. É o mais sublime amor.

“Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si, mas sobre saber que, em algum lugar, alguém zela por ti”.   Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar. E sim sobre cada momento que juntas podemos passar Contigo aprendi que o mais importante é ser do que ter
e  pelo que eu me tornei eu só tenho a te agradecer. 

Através dos filhos a mulher se torna mãe e conhece o verdadeiro significado da palavra amor. E por eles e para eles que a mãe vive.  Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu. É ver que você me ajudou a trilhar cada caminho meu. É sobre ter abrigo e fazer morada no teu coração. E se eu precisar você sempre irá estender sua mão. 

Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar. E sim sobre cada momento que juntas podemos passar. Contigo aprendi que o mais importante é ser do que ter. E pelo que eu me tornei eu só tenho a te agradecer. Você me segurou no colo. Sorriu e entendeu realmente o que era amar. E eu desde o primeiro dia, Tão pequena, já soube que em ti podia confiar. 

Obrigada por existirem anjos revestidos em mães. Obrigada por tudo de bom e maravilhoso que aportam em nossa vida. E para você e por vocês que conjugamos o verbo amar! Feliz dia das mães!

Publié dans Festas, Atualidade

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article