Abandono de Pai...

Publié le par Eneliram de Oliveira

É triste vermos hoje em dia, que cada vez mais o pai vem se esquecendo de seus filhos, como se fossem meros objetos que podem colocar em um canto. Além do abandono afetivo, ainda soma-se a tudo isso o abandono financeiro, como se fosse a coisa mais natural do planeta colocar filhos no mundo e simplesmente esquecer que ele existe, como se uma criança não precisasse de roupa, alimentos, escola, saúdeA falta de amor, de importância é algo que deixa sequelas na vida da criança pelo resto da vida.

Esse abandono afetivo, vem acompanhados sempre de mentiras, de promessas que nunca se cumprem...tanto da parte do dinheiro que nunca tem e nunca deposita, quanto da parte "eu vou te buscar para passear ou eu vou te dar isso ou aquilo!" Isso deveria ser crime, mentir à uma criança, prometer coisas que nunca vai cumprir. Enquanto isso a mãe deve se "rebolar" para suprir as necessidades do filho, tanto financeira como afetiva, sempre inventando desculpas para o não aparecimento do "pai", mais jamais sem falar mal dele...o que é o certo, pois as crianças não tem culpa nenhuma da irresponsabilidade dos pais!

E a cada dia surgem mais mentiras, mais desculpas, da parte daquele que deveria dar exemplo, ser sinônimo de proteção, de amor... mais tornou-se um estranho, mentiroso, ausente e que não conhece nada do filho...

Filho é coisa, e não algo que você faz, por um "acidente" e simplesmente esquece. A criança não tem culpa da sua irresponsabilidade e nem a mulher fez o filho sozinho, salvo quando opta por uma produção independente e decide criar o filho sozinha. 

Mais a grande maioria dos pais não sabe que somente quem perde é ele mesmo, que perde os melhores momentos do seu filho, de passear, brincar, compartilhar coisas simples e preciosas...E dentro da cabecinha da criança, a  única coisa que passa é que o pai lhe abandonou e ele sente falta daquilo que nunca teve e nem nunca terá! Tudo isso não tem preço, mesmo que ele der todos os meses  míseros 200 reais (quando deposita), jamais vai substituir o amor, a presença, os momentos perdidos...serà que nada disso doi em seu coração? Tenho certeza que não, pessoas assim não tem coração! Ninguém pode obrigar alguém a amar quem quer que seja, inclusive um filho. Portanto também não se pode exigir, que esses monstros possam amar seus filhos! Pois, nem de pai merecem serem chamados.  

Publié dans comportamento, Reflexão

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article