A França desconhecida: 16 Lugares Que Você Certamente não Conhece

Publié le par Eneliram de Oliveira

A França, sua paisagem verdejante, suas costas rochosas e arenosas, suas montanhas, suas pequenas aldeias rurais, suas grandes cidades, seus territórios ultramarinos que florescem exotismo e paisagens, seus monumentos históricos e museus. A França também é lugares desconhecidos, incomuns, reservados para alguns privilegiados que moram nas proximidades. Então, torne-se um destes poucos felizes e descubra site estes lugares que inevitavelmente o encantarão e o deixarão boca aberta!

A passagem de Gois

São 4,2 km de comprimento esta estrada sob o mar na maré alta, conecta na maré baixa, o continente para a ilha de Noirmoutier localizado em Vendée. Esta estrada pode ser utilizada, de carro, a pé, de bicicleta. Segundo o índice de maré, a altura da água que submerge os lugares é entre 1,3 e 4 m. Regularmente carros  ficam presos, bombeiros e helicópteros são mobilizados para salvar os descuidados.

Foto: FrenchChine

O Castelo de Guédelon

 Assistir a construção de um castelo do século 13,  estel é o espetáculo que espera por você na floresta de Guédelon, Borgonha. No coração de uma antiga pedreira, pessoas apaixonadas partiram para construir um castelo usando as técnicas e materiais que prevaleciam na Idade Média, totalmente sem meios modernos! Um local colossal, sem retroescavadora, sem grua, sem betoneira ou motoniveladora. Bem-vindo à Idade Média!

Foto: Family Ecolodge 

A fonte Intermitente de Fontestorbes

No coração de Ariège é uma extraordinária fonte mágica! Em águas baixas, o rio que sai da caverna de Fontestorbes, flui intermitentemente ... no mesmo dia. Esse fenômeno natural (bacia hidrográfica, drenagem, entrada de ar) também depende das condições climáticas, mas não vamos perder nenhum detalhe técnico explicando esse fenômeno, vamos deixar a mágica funcionar com duas fotos!

Foto: Daily Geek Show

Foto:Grand Sud Insolite 

O Palácio Ideal du  Facteur Cheval 

Carteiro  de profissão  condição, Ferdinand Cheval pacientemente construiu seu paladar por mais de 30 anos em sua horta em Hauterives. "Para distrair meus pensamentos, eu estava construindo em um sonho, um palácio de fadas ...". Não respeitando qualquer regra estabelecida na arquitetura, este monumento único no mundo, inclassificável, construído com pedras recolhidas em um carrinho de mão durante os passeios diários do carteiro, despertou a admiração de artistas surrealistas e nossos.

Foto: FacteurCheval

O Colorado Provençal

As colinas Luberon são o lar de inúmeros tesouros conhecidos e outros desconhecidos como este lugar de beleza deslumbrante, majestoso e colorido: Colorado Provençal. Paisagens incomuns estendem-se por mais de trinta hectares, onde formas surpreendentes, como chaminés de fadas e cores extravagantes, irão cativá-lo. Fruto do trabalho dos homens e da natureza, estas antigas pedreiras de ocre são visitadas através de pequenas trilhas marcadas.  Não precisa nem dizer, que você vai encher os olhos. 

Foto :Arquivo Pessoal

Os Rochedos Esculpidas por Abbé Fouré

Este é o resultado do trabalho duro e meticuloso de um padre do século XIX. Surdo e mudo, o Abbé Fouret escolheu como modo de expressão, esculpir com um martelo e um cinzel cerca de 300 trabalhos em rochas de granito ao longo da praia em Rothéneuf (Ille-et-Vilaine ).  Art brut em perigo, enfrentando o ataque de erosão e visitantes nem sempre benevolentes e respeitosos.

Foto: 2 Breizh

O Cemitério de Morne-à-l'Eau

Cerca de quinze quilômetros de Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, fica a cidade de Morne-à-l'Eau e seu improvável cemitério. Esta surpreendente necrópole construída sobre uma colina sem graça acolhe túmulos que se assemelham singularmente a um tabuleiro de xadrez colorido, mesmo que o preto e o branco dominem. O preto é um símbolo de luto na Europa, enquanto para alguns países africanos é branco que simboliza a morte. Assistir às cerimônias do Dia de Todos os Santos é uma experiência extraordinária onde alegria e  expectadores estão no ponto de encontro.

Foto: FranceVoyage

O Museu Robert Tatin

Depois de viajar pelo mundo, o artista Robert Tatin retorna a Mayenne, sua terra natal, para construir sua "casa dos campos". Este será o trabalho da sua vida, uma obra monumental, enraizada na natureza, uma "ponte entre o Oriente e o Ocidente". Um mundo de sonhos espera por você para transportá-lo: o beco dos gigantes e suas 19 estátuas monumentais, a casa, ela mesma uma obra de arte, transformada em museu, o Jardim das Meditações, o Dragão ... O artista definiu-se como sendo inclassificável!

São lugares lindos, diferentes e desconhecidos, mas que vale muito a pena conhecer. Bon séjour! 

Publié dans Voyages

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article