1° Dia da Primavera com Cara de Inverno

Publié le par Eneliram de Oliveira

Hoje primeiro dia da primavera, mas este ano um pouco com a cara de inverno e ainda com o frio do inverno; ou seja aqui hoje esta -1 grau e um vento arrepiante, o famosa Mistral. Mas, mesmo assim, seja bem-vinda primavera e traga consigo todas as suas cores e melodias. E a época onde tudo se renova, renasce. É a época em que ocorre o florescimento de varias espécies de plantas. Portanto, é um  período em que a natureza dica esplêndida, nos presenteando com flores coloridas e perfumadas. 

Para mim a primavera é época de renovação, onde a vida volta à tona com sua paleta de cores, de cantos, de perfume...os animais saem de longos períodos de hibernação, as flores brotam, o prenúncio de uma nova estação traz felicidade e cores, muitas cores. Muito barulho de passaros, o cri cri cri dos grilos, as formigas que voltam a trabalhar a todo vapor. Os campos repletos e cheios de cores e perfumes...e os de lavanda nos fazem sonhar. Com sua lilàs e seu perfume único e que o vento nos  trás  de muito longe.

Neste período as pessoas vão despertando, saindo de seus casulos, dão mais atenção aos seus jardins, cultivam flores, plantas e árvores. A alegria toma conta não só dos corações humanos, mas também dos animais, que também saem de seus refúgios e passam a circular com mais intensidade no alto e na terra.

Tudo fica mais alegre, ganha mais vida! Por isso acredito que exista uma primavera em cada vida esperando para florescer, basta abrir a janela da alma, se deixar podar de antigos medos, amores mal resolvidos, paixões que perderam o calor com o passar do vento...e deixar o vento e o perfume da primavera invadir seu ser, ganhando cores e nuances que farão de você uma flor resplandecente! Afinal a primavera é a estação das flores, do nascimento, da alegria, da sinfonia da natureza que canta com todas as suas forças anunciando um novo dia, uma nova estação!!!! 

E como diz o poeta Augusto Branco "Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores."

 

Publié dans Atualidade

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article