Vem...Vamos Conhecer Lisboa...

Publié le par Eneliram de Oliveira

Imagem arquivo pessoal

Lisboa, a capital e maior cidade de Portugal, e a mesma aparece no topo da lista etre os destinos turìsticos mais populares da Europa. A cidade das sete colinas conquista o coração dos visitantes de todo o mundo, com uma sumptuosa mistura de tradição e modernidade. Então , se você procura o que fazer, e onde visitar nesta linda capital, vamos te apresentar os melhores lugares onde ir...

Você pode começar sua visita pela Torre Belém, um lugar lindo, antigo e de onde se tem uma vista maravilhosa. A Torre de Belém é declarada como Patrimônio Mundial pela Unesco desde o ano de 1983, a mesma foi construìda entre 1515 e 1521 para vigiar o porto de Lisboa e desta maneira controlar a passagem de navios. Com uma altura de 35 metros, ela oferece a vista mais deslumbrante sobre o Tejo. 

Imagens arquivo pessoal

  •      Horários: de terça a domingo das 10h às 17h30 (18h30 no verão)
  •      Preço: 6 euros

Dica: por cerca de 12 euros por pessoa, algumas empresas oferecem um passeio de barco entre o Cais do Sodré e a Torre de Belém.

 

Imagem google

O popular bairro de Alfama é um dos mais antigos de Lisboa e  é um daquelas luagres que a gente conhece e não esquece jamais.  Localizado no coração da cidade, este lugar é definitivamente o mais típico para descobrir a cultura portuguesa. As ruas estreitas, varandas floridas, restaurantes, fado e cenas da vida quotidiana estão no programa. Simplesmente maravilhoso. 

Visite Alfama utlisando o  teléférico n° 28 ou a pé (venha com calçado adequado). Faça uma paragem numa das muitas tabernas antigas e desfrute de um prato de peixe fresco grelhado.

Em seguida parta rumo ao Museu Nacional do Aluzejo, onde você vai ficar encantada com a arte feira nos azuleijos, cada uma mais encantadora que a outra. 

Este museu tem uma grande coleção de azulejos. Vai poder descobrir cerca de 7000 peças, alguns datam do século XVI.

  •      Horários: de terça a domingo das 10h às 18h
  •       Preço: 5 euros (redução para os + de 65 anos, jovens e famílias)

Dica: aproveite também para fazer uma visita ao Museu de Arte Antiga e do Panteão Nacional, através do bilhete “circuito”, vendido a 15 euros.

Imagem google

Imagem Google

E agora rumo a pròxima parada, a Casa dos Pastéis de Belém, que delìcia são esses patéis de nata. 

Você nãopode sair de Lisboa sem provar o doce raro de Portugal: o Pastel de nata, servido com canela e açúcar. A “Casa pasteis de Belém” é considerada a melhor pastelaria de Lisboa, fabrica e distribui esta especialidade desde 1837!

Imagem arquivo pessoal

Dica: para apreciar o ambiente e  assistir à criação dos pasteis de nata, sente no interior da pastelaria e coma um pastel de nata com um café, simplesmente delicioso…

Saindo ainda encantada da Casa dos Pastéis de Belém, vamos em direção ao Mosteiro dos Jerònimos. 

Em 1502, o rei D. Manuel I decidiu construir um monumento religioso de estatura gigantesca. Localizado no bairro de Belém, este magnífico edifício reflete a riqueza das descobertas portuguesas em todo o mundo no século XVI.

  •      Horários: de terça a domingo das 10h às 17h (18h de Maio a Setembro)
  •       Preço: 10 euros

Dica: Se também quiser visitar a Torre de Belém, escolha o bilhete “descoberta” e visite os dois monumentos por 12 euros em vez de 16.

E agora vamos rumo a ponte 25 de Abril...

Suspensa sobre o Tejo e inspirada da ponte de Bay Bridge  e de Golden Gate de San Francisco, a ponte 25 de Abril, rebatizada após a Revolução dos Cravos, é uma das mais longas pontes suspensas do mundo. A sua construção começou em 1962 e foi concluída em 1966.

Imagem arquivo pessoal

Dica: para ter uma vista deslumbrante sobre a ponte, vá até ao Cristo Rei.

Bom, então vamos rumo ao Cristo Rei, um pouco como o nosso Cristo Redentor ao Brasil. 

Localizado no município de Almada,do lado direito do rio Tejo, de frente para Lisboa, o Cristo Rei é um santuário e um monumento religioso que representa o Sagrado Coração de Jesus. Inspirado no Cristo Redentor do Rio de Janeiro, este magnífico edifício com 110 metros de altura foi inaugurado em 1959.

 

  •      Horários: todos os dias das 9h30 às 18h15 (19h no verão)
  •       Preço: 4 euros para aceder à estátua pelo elevador.

Dica: aproveite a oportunidade para passear pelas ruas charmosas de Almada.

Résultat de recherche d'images pour "imagem estadio da Luz Lisboa entrada"

E agora vamos em direção ao Estadio da Luz.  Templo do futebol Português, o Estádio da Luz, que deve o seu nome a um bairro da freguesia de Benfica, é o estádio do Sport Lisboa Benfica. Apelidado de “catedral”, o estádio foi renovado para o Euro 2004, realizado em Portugal. Tem uma capacidade de cerca de 65.000 lugares (contra 120.000 para o antigo estádio).

Résultat de recherche d'images pour "imagem estadio da Luz Lisboa entrada"

 

  •      Horarios:  visitas em função dos jogos de futebol, das 10h30 às 12h e das 15h30 às 17h
  •       Preço: 5 euros

Dica: Se puder programe visitar Lisboa quando o jogo SL Benfica / FC Porto for realizado e tente obter bilhetes para o jogo mais importante do ano. Irá viver momentos únicos, uma atmosfera elétrica que vemos em poucos estádios de futebol.

Os Mercados de Lisboa são coloridos, alegres e cheio de comidas deliciosas. 

Résultat de recherche d'images pour "imagem mercados de Lisboa"

É difícil escolher apenas um mercado em particular, porque cada um tem suas próprias características. Escolhi apresentar-lhe a Feira da Ladra (terça-feira 7h-14h, 14h-18h sábado), um mercado onde irá encontrar um pouco de tudo e o Mercado da Ribeira renovado em 2014. O mercado é dividido em duas partes, uma parte tradicional com a venda de produtos frescos (06h-14h) e a parte da restauração (10h-00h).

E que tal subirmos ao Bairro Alto? 

Résultat de recherche d'images pour "imagem bairro alto"

O bairro tem duas caras, popular de dia, e mais “chic” à noite. Há muitos bares, restaurantes, livrarias, discotecas e uma vista panorâmica excecional. Para além destes motivos, o Bairro Alto é muito acolhedor e toda a gente estará disposta a ajudá-lo e facilmente poderá informá-lo sobre o que fazer em Lisboa.

Dica: acesso por dois elevadores, o Ascensor da Bica e o Elevador da Glória.

 

Résultat de recherche d'images pour "imagem bairro alto"

Espero que sua estadia em Lisboa seja maravilhosa. Curta bastante sua viagem desta cidade maravilhosa, alegre, cheia de Fado  e dona de uma culinària incrìvel. 

Publié dans Voyages

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article